Ajustes no funcionamento dos Bondes de Santa Teresa durante o carnaval

Ajustes no funcionamento dos Bondes de Santa Teresa durante o carnaval

 

O tradicional transporte sobre trilhos de Santa Teresa passará por ajustes para adequar-se aos animados desfiles de blocos no bairro durante o Carnaval. A Central Logística, órgão responsável pela operação do sistema, chama atenção para os horários diferenciados de circulação do transporte durante a folia.


Na semana que antecede o Carnaval, o funcionamento dos bondes passará por algumas restrições. Na sexta-feira (02/02), os tradicionais veículos irão operar das 8h às 17h, e no sábado (03/02) e domingo (04/02), a circulação será das 9h às 16h, até o Largo dos Guimarães.


Vale lembrar que, a operação dos bondes, sofrerá alterações devido à circulação dos blocos não oficiais.


Durante o fim de semana do Carnaval, os horários serão ajustados. Na sexta-feira (09/02) e no sábado (10/02), o bonde não irá operar. No domingo (11/02), os foliões poderão embarcar das 9h às 16h. Na segunda-feira (12/02), a circulação será das 8h às 13h. Já na terça-feira de Carnaval (13/02), não haverá circulação. Na Quarta-Feira de Cinzas (14/02), os bondes voltam a operar das 8h às 17h.


No dia em que as escolas de samba campeãs desfilarem, na Marquês de Sapucaí, sábado (17/02), o sistema de bondes funcionará normalmente, das 9h às 16h. No domingo (18/02), não haverá operação.
Para utilizar o transporte é cobrado a tarifa de R$ 20. Moradores do bairro (previamente cadastrados), estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.